segunda-feira, 15 de maio de 2017

Barulho no condomínio

Não parece, mas incomoda!!

Pois é, aquele barulho que achamos que não incomoda ninguém, pode estar atrapalhando, e muito, a vida dos seus vizinhos!
Fala a verdade: você imaginaria que um simples sapato de salto alto ou um calçado com sola de madeira poderia incomodar, e muito, os seus vizinhos, principalmente se o local não tiver carpete?
... Que as vezes eles estão naquele momento gostoso, quase dormindo, e começam a ouvir um toc, toc, toc, toc... E que aí ninguém consegue relaxar, até o barulho parar?
... Ou então aquela TV um pouco mais alta, para ouvir quando saímos da frente do aparelho para ir até a cozinha, rapidinho, e não perder nada do programa???
É... isso pode estar deixando seus vizinhos malucos!
Muitas vezes, em condomínio, incomodamos e nem sabemos! Ou então não dimensionamos o incômodo que causamos nas unidades vizinhas. E sabemos como é importante ter um bom relacionamento com eles.
Por isso, lembre-se: evite o uso de salto dentro da unidade, de TV alta, de barulho de criança e de arrastar móveis – perincipalmente entre as 22h00 e as 08h00!
Lembro ainda que perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41,
Sem incomodar, cuidamos do condomínio como um todo. Pense nisso!

Atenciosamente, 
A Síndica

Nenhum comentário:

Postar um comentário